Tendências e Novos Formatos de Negócios em Restaurantes foi tema do Ciclo de Debates da ANR

Durante os meses de julho e agosto está sendo realizado o CICLO DE DEBATES 2017 da ANR – Associação Nacional dos Restaurantes. A cada 10 dias uma mesa redonda é realizada tendo como foco um aspecto dos desafios hoje enfrentados pelo setor de restaurantes. A proposta é dividir conhecimentos, opiniões profissionais e diagnósticos de mercado capazes de ajudar a elucidar questões do segmento.

No dia 20 de julho o tema foi “Tendências e Novos Formatos de Negócios em Restaurantes”. Participaram como painelistas a Professora Renata Zambon, c0-coordenadora do Curso de Graduação de Gastronomia do Senac Santo Amaro e também sócia da consultoria Projefood, Lizandra Maluf e Melissa Ferraz, ambas arquitetas e sócias do escritório Maluf & Ferraz, e Fernanda Leiva, consultora de meios de pagamento da SafraPay. O debate foi moderado pelo jornalista Sergio Lerrer.

As abordagens procuraram situar novas dinâmicas e contextos de decisões de restaurantes para serem bem sucedidos. Desde o tamanho de cozinha e velocidade de produção com o uso de mais tecnologias, até a flexibilidade de formatos de restaurantes e modelos de negócios na rua ou em shopping. Na medida em que o estilo de vida da sociedade torna-se muito mais móvel do que no passado , é necessário que os negócios capturem essas mudanças e também avancem.

Justamente a intenção dos debates é lançar novos olhares para estas mudanças, prestar atenção no que faz a diferença atualmente em projeto, cardápio, equipe e estrutura, pois a partir daí é que viabiliza decisões e atitudes novas.

Assista abaixo a versão completa do debate realizado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *