StudioIno participou de mais uma edição da feira da NRA nos EUA

 

Já virou tradição. Há mais ou menos duas décadas, os diretores do StudioIno, Diris Petribu e Emmanuel Melo têm ido à feira da National Restaurant Association (NRA). Este ano não foi diferente. A NRA show ocorreu de 20 a 23 de maio em Chicago, nos EUA.

 

A feira é um dos maiores eventos de foodservice dos Estados Unidos. Melo explica porque o evento é tão importante e o que os leva mais uma vez a participar. “Alguns dos objetivos da viagem são: observar novos equipamentos e principais tendências do setor. É uma experiência de educação continuada para se manter atualizado e poder oferecer projetos e consultoria de relevância para os nossos clientes”.

 

Durante a estada em Chicago, Diris prestou os exames da Sociedade Internacional de Consultores de Foodservice (FCSI, na sigla em inglês) para obter a certificação profissional do grupo. Ela já faz parte da FCSI desde 2015 e a aprovação dará a ela uma classificação mais elevada dentro da Sociedade. O teste é composto de uma fase de conhecimentos específicos, com mais de 160 perguntas, e um fase de apresentação oral sobre um projeto de foodservice.

 

Mais sobre a certificação da FCSI – http://www.studioino.com/blog/consutores-da-mapa-e-studioino-serao-primeiros-brasileiros-a-fazer-exame-em-portugues-para-certificacao-internacional-em-foodservice/

 

Inovações, debates e novas tecnologias na programação da NRA Show

 

A feira da NRA é realizada há 98 anos e é considerada a melhor ocasião do mercado para apresentação de novos produtos, tecnologias e serviços. A NRA show  reúne cerca de 2 mil expositores que, por sua vez, atraem um público de 67 mil visitantes. Entre as novidades do evento neste ano estava o Innovation Hub (Ala da inovação) que contou com exposições e aulas sobre o que há de mais novo no setor. “Houve tudo que os participantes precisam para estar atualizados sobre as inovações e tendências do mercado, conhecer as melhores práticas e se conectar com as tecnologias que irão causar impacto no foodservice”, informa a organização da feira.

 

Outra novidade foram os debates do espaço Signature ’17 (Assinatura 2017). Este ano, as conversas entre especialistas tiveram  como tema o consumidor no centro dos negócios de foodservice. Já a sessão Hot New Products (Novidades em Produtos) trouxe exposições de diversos fabricantes que estarão na feira para lançar produtos e dar aos participantes a oportunidade de interagir com as novidades em primeira mão.

 

Dois prêmios foram entregues durante a feira da NRA. A premiação KI  foi concedida a produtos que significaram uma relevante melhoria para o “back of the house”. Já o prêmio FABI foi destinado para os melhores e mais interessantes pratos e bebidas criados por restaurantes no ano anterior.

 

O eventos especiais sobre foodservice ocorreram na NRA Show

 

As atrações especiais da feira foram muitas. Entre elas, a ala das startups destacou as empresas iniciantes que focam na tecnologia do foodservice, e o espaço para comidas alternativas focou na alimentação vegana, vegetariana, sem glúten ou para pessoas com restrições. Uma área do pavilhão foi reservada para os alimentos orgânicos e outra sessão, reservouse para soluções de melhor consumo de energia e água em restaurantes.

 

Os diretores do StudioIno vão enviar novidades direto de Chicago. Acompanhe as atualizações por aqui, no Facebook (LINK) e no Instagram (LINK).

 

NRA Show – https://show.restaurant.org/Home

FCSI – http://www.fcsi.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *